50 Minutos Estratégicos, que ACABAM com a sua FRUSTRAÇÃO e GARANTEM os próximos passos da REALIZAÇÃO do seu projeto. Duvida?
Você escreveu o argumento de uma história que tem certeza que vai ser sucesso de público. Coincidentemente apareceu uma oportunidade de financiamento. Você pensa: é muita coincidência! Sua cabeça começa a fervilhar de idéias e dúvidas, afinal, você não pode perder essa chance.
Você lê a documentação, que mais parece estar em grego que em português, você tenta fazer sentido e pesquisa quais as alternativas. A ansiedade te pega de jeito e a indecisão vem à reboque, você acaba ficando paralisada. Então você se sente insegura e passa a duvidar da sua capacidade — “será que eu dou conta de fazer mesmo esse filme?” Você pensa em pedir ajuda, mas a quem? Os outros realizadores estão correndo atrás dos próprios projetos e alguém ainda pode dar uma de esperto e piratear a sua ideia, você se sente hesitante e perdida. Você tenta mais uma vez encontrar o caminho sozinha, mas acaba dando a volta no ciclo da desilusão outra vez e furiosa chega a conclusão: C@$#!&*, por que viver de cinema tem que ser tão difícil?!
Agora rebobina até o momento eu que a sua cabeça começou a fervilhar. Em vez de entrar no ciclo da desilusão você decide tomar um caminho mais curto e mais eficiente até seu objetivo. Nesse processo você senta com uma especialista em projetos audiovisuais, no conforto da sua casa, num café, onde você preferir. Você expõe suas ideias, angústias e frustrações, com a certeza de que nada do que você disser vai vazar. Essa especialista concentra-se em entender as suas dificuldades e as necessidades específicas do projeto que você quer realizar, então ela te propõe soluções adequadas e que você se sente capaz de executar.
Você está confiante agora. Você sabia que a sua história valia a pena ser contada e nesse momento você tem o que precisa para aproveitar aquela oportunidade de financiamento.
Mas além disso, o olhar analítico da especialista te ajuda a perceber alternativas que você nem imaginava possíveis, e isso te estimula a continuar trabalhando, com a certeza de que está fazendo as melhores escolhas para garantir a realização do projeto. Agora você sabe que você vai fazer o melhor filme que você quiser fazer.
Muito mais fácil viver de cinema assim, né?!
Isso é o que algumas das pessoas que já trabalharam comigo andam falando:
Gostei muito de trabalhar com a Adriana, foi muito esclarecedor, recomendo sua assessoria pra todo produtor do ramo audiovisual. Cleiton Cardoso
Eu não tinha muita ideia de que as possibilidades de utilizar meu projeto como carro-chefe para o início de um núcleo de produção real eram tão efetivas. A Adriana me abriu os olhos para as oportunidades, e agora eu quero consolidar não só o meu projeto, mas o meu negócio. Jonathan Mendonça
Cada Sessão de Trabalho inclui:
- 1 email de briefing para você adiantar os assuntos que quer tratar durante a sessão;
- 1 conversa de 50 minutos no Zoom.us;
- 1 gravação de áudio da conversa, para que você possa se concentrar em vez de se preocupar se anotou todos os detalhes;
- 1 email de suporte com conteúdo pertinente ao que foi conversado.
Funciona assim:
1o Você realiza o pagamento clicando no botão do PagSeguro.
[Volte a essa página para agendar seu horário clicando no link abaixo.]
2o Você escolhe o melhor horário pra você aqui.
3o Nós conversamos pelo Zoom.us na hora marcada!
Os demônios pessimistas começam a soprar no seu ouvido…
Viver de cinema é utopia…
MENTIRA. Essa é a melhor época da indústria audiovisual brasileira. Temos uma política praticamente consolidada de produção através de incentivo e parceria com empresas. A maior bilheteria do país em 2016 é de um filme brasileiro — Os Dez Mandamentos – O Filme. O limite mínimo de conteúdo brasileiro independente em canais de televisão por assinatura é superado em vários canais, porque os maiores índices de audiência são de programas brasileiros, o que leva os canais a exibirem mais produção independente. Viver de cinema, TV, VOD e produção audiovisual em geral nunca foi uma possibilidade tão real quanto é hoje.
Só projeto do eixo Rio/SP consegue financiamento…
MENTIRA. Os mecanismos federais privilegiam projetos de outros estados para estimular a desconcentração de recursos, especialmente os mecanismos específicos do audiovisual. Há ainda mecanismos estaduais em praticamente todos os estados e que não são utilizados em todo seu potencial. Sem falar em formas alternativas de financiar a produção e a distribuição disponíveis atualmente. Alguns exemplos de projetos de sucesso que são de fora do eixo: Meu Tio Matou um Cara (2004, RS), Estômago (2008, PR), As Mães de Chico Xavier (2011, CE), Cine Holliúdy (2013, CE), O Homem que Copiava (2013, RS), O Som ao Redor (2013, PE), O Último Cine Drive-In (2015, DF), Aquarius (2016, PE).
Eu não faço parte da “panelinha”, então não vão selecionar meu projeto ou Eu preciso ter um nome forte pra conseguir aprovar o projeto…
MENTIRA. A panelinha e a falta de experiência são superadas facilmente por bons projetos. A verdade é que sobram recursos nos cofres públicos e de algumas empresas. E o que é um bom projeto? É um projeto completo, que contempla todos os aspectos da produção, dando a mesma atenção às questões artísticas e às questões da indústria (negócio).
Você é uma contadora de histórias, lá no fundo você sabe que através delas você pode tocar as pessoas e até mudar o mundo.
Você sabe também que uma andorinha só não faz verão e que cinema é uma arte coletiva, então você não precisa ficar quebrando a cabeça tentando resolver questões complexas sozinha. Você pode e deve fazer parcerias onde você e os seus parceiros ganham, e assim você vai vivendo de cinema de forma digna.
Se você está buscando uma parceira objetiva e paciente, que está disposta a encontrar a melhor solução para o seu projeto, então está na hora de marcar sua Sessão de Trabalho.