Então assista esse vídeo:
Quando você liga a televisão, abre o YouTube ou qualquer outro canal de exibição de conteúdo e se dá conta da quantidade de produtos de entretenimento, muitos deles classificáveis como besteirol, de produção nacional ou estrangeira, tanto faz, você começa a questionar se o mundo precisa de outro produtor de conteúdo audiovisual.
Eu mesma, várias vezes ao ver o trabalho de outros profissionais me questiono se eu não deveria estar fazendo outra atividade em vez de produção audiovisual.
E é quando vejo filmes como essa animação, esse institucional, esse vídeo e alguns outros que sinto fortalecida a certeza de que estou sim trabalhando para melhorar o mundo.
A linguagem audiovisual é uma ferramenta essencial para informar, transmitir idéias, pensamentos e novas visões a respeito de qualquer tema. É através de mensagens bem elaboradas que quem assiste pode compreender essas novas possibilidades e passar a ter uma atitude diferente.
A edição de imagens e sons também serve para registrar momentos únicos. Como um casamento, que é o registro de uma intenção que é compilada em minutos e que serve para aqueles envolvidos lembrarem de onde vieram e porque escolheram andar juntos. Já pensou nisso?
E assim você vai fazendo um mundo melhor a cada filme, ao fazer a convivência entre as pessoas melhor, através de mensagens que falam de prevenção de doenças, de respeito à diversidade, de amor, caridade, contra o preconceito etc.
Então, na hora que bater aquela dúvida: será que eu devo mudar de rumo e arrumar um “trabalho sério”? Lembre:
Eu tenho certeza que você consegue ver muitas histórias a serem contadas. E se precisa de inspiração, pense em aspectos para serem melhorados para que vivamos todos pelo menos em condições mínimas de cidadania e respeito. Ou busque personagens nas pessoas com quem você convive.
Obrigada pela companhia e fique antenada!
E se achar que esse texto pode ajudar alguém compartilhe!
Receba dicas semanais de como transformar suas ideias em produtos audiovisuais e como financia-los...Grátis!