Financiamento coletivo não é uma opção para amadores
Muitos realizadores pensam em financiamento coletivo como uma vaquinha, uma forma pouco profissional de se realizar uma produção audiovisual. É por isso que várias campanhas fracassam.
Para realizar uma campanha de financiamento coletivo com sucesso é preciso muito planejamento e dedicação.
Alternativa para quem conhece o seu público
Imagina um empresário que desenvolve um monte de produtos culturais super interessantes. Ele fala com amigos e familiares e todos acham as ideias dele muito bacanas. Ele decide então abrir uma loja para comercializar esses produtos culturais. E o estabelecimento fica em uma rua praticamente escondida até dos amigos e da família dele. Você acha que esse negócio tem como dar certo?
É exatamente isso que a maioria dos realizadores fazem quando criam uma campanha de financiamento coletivo. Eles criam uma campanha numa plataforma qualquer e acham que só porque está na internet, as pessoas chegarão até o projeto, e que investirão dinheiro nele. Eles não poderiam estar mais enganados.
O segredo do sucesso do financiamento coletivo está justamente no trabalho que o criador da campanha faz com seu público. É um trabalho de planejamento e comunicação estratégicos e especializados. A aplicação desse planejamento é o que garante que as pessoas embarcarão no seu sonho e investirão no seu produto audiovisual.
Partio é a plataforma de financiamento coletivo brasileira com a melhor taxa de sucesso do mercado — 67% das campanhas são bem sucedidas.
Dedicada exclusivamente a projetos de cultura e educação. Já captou mais de 635 mil Reais em apoios. O Partio é a única plataforma onde você pode realizar o financiamento coletivo usando também leis de incentivo. |
Já imaginou fazer uma campanha de financiamento coletivo para captar recursos via Lei Rouanet ou Lei do Audiovisual? No Partio você pode!
Alguns exemplos de campanhas de sucesso no Partio, ou projetos que Partiram, como eles falam:
“Dá Licença de Contar” – curta-metragem
“Asteróide B613” – curta-metragem
“Boris na Estrada” – piloto de série
“Um dia qualquer” – curta-metragem
“Cativas – Presas pelo Coração” – longa doc
“Os Últimos Dias de Getúlio” – longa ficção
Algumas vantagens de fazer a sua campanha de financiamento pelo Partio:
Crossfunding
Encontramos empresas para apoiarem com valores maiores.
Mobilização nas redes
Seu projeto divulgado na Newsletter e redes sociais do Partio.
Clube Partio
Recursos do Fundo do Clube investidos no seu projeto para potencializar o sucesso da campanha.
Facilidade de Pagamento
Seus apoiadores podem parcelar o aporte em até 3 vezes.
E a melhor parte
Com a parceria Produtor Antenado | Partio, você tem assessoria de uma especialista em crowdfunding — eu, que sou Curadora do Partio, sem custo extra.
Ou seja, a gente assume o risco da campanha junto com você. Isso significa que você não tem que pagar nada antes, a gente só ganha se você ganhar.
A equipe do Partio é especialista em captar recursos online e offline. E o Produtor Antenado é especialista em financiamento e gerenciamento de projetos audiovisuais.
Com isso e assessoria antes, durante e depois da campanha é difícil o projeto não ter sucesso 😉
Pronta para começarmos a trabalhar na sua campanha de financiamento coletivo?