Plano de Negócios Audiovisual

Como conseguir patrocínio se você não fala a língua do investidor?

Bem-vinda ao caminho mais curto para financiar seu filme, sem vender sua alma e sem assaltar um banco.

Independente da forma que você escolher para financiar sua produção — mecanismos de incentivo, apoio direto, product placement etc., você terá que conversar com empresários para conseguir os recursos. E a linguagem que o empresário entende é o Plano de Negócios.

 

Lembra quando você viu um roteiro formatado pela primeira vez?

Aqueles detalhes pareciam sem importância, mas hoje você sabe que cada espaçamento, abreviação no cabeçalho, texto em caixa alta etc. faz toda a diferença na hora de visualizar a história que está somente no papel. O roteiro é uma linguagem que hoje você domina e é difícil pensar num produto audiovisual sem um roteiro bem escrito.

Agora se coloca no lugar do investidor. Um roteiro para ele não faz o menor sentido. A linguagem que ele entende é outra: oportunidade de negócio, retorno de investimento, análise de risco etc. Quando você escreve um Plano de Negócios do seu produto audiovisual, você está simplesmente traduzindo a sua visão criativa para o universo do empresário. Quando ele entende o que você está falando é muito mais fácil ele investir no projeto.

 

Quando você adquire o Pacote Plano de Negócios Audiovisual você recebe:

  • 1 Sessão Mapeamento e Orientação Plano de Negócios Audiovisual (entre 60 e 90 minutos);
  • 1 Plano de Ação com o passo-a-passo do nosso trabalho;
  • 1 Sessão Aprimoramento do Plano de Negócios e Orientação Estratégica para Captação (aproximadamente 1h);
  • 17 Apostilas com instruções detalhada sobre cada seção do Plano de Negócios;
  • Feedback (análise) do conteúdo escrito por você a partir das orientações dadas;
  • Acesso livre ao Oráculo do Produtor Antenado durante o período do serviço;
  • Acesso ao Baú com dados de mercado e outras informações relevantes para construir o seu Plano de Negócio;
  • Área de Trabalho Compartilhada.

 

Vamos tomar um café e conversar sobre o seu projeto?

  

 

 

Talvez você esteja pensando:

Ah, eu só preciso pegar um modelo de Plano de Negócios e adaptar para o meu projeto.

ERRADO.

Existe uma estrutura comum aos planos de negócios sim, mas o conteúdo e dados são específicos para cada filme ou série — ou qualquer outro formato.

Ao adquirir o Pacote Plano de Negócios você ainda conta comigo para pensar o seu projeto da perspectiva do investidor.

 

Eu vou apresentar os mesmos documentos que enviei para aprovar o projeto no mecanismo de incentivo, se foi aprovado o patrocinador também vai aprovar.

ERRADO.

O projeto técnico e anexos que você enviou ao MinC, Ancine ou Secretaria de Cultura do seu estado ou município fala a língua de técnicos e reguladores, essa não é a linguagem que o patrocinador entende.

Adquirindo o Pacote Plano de Negócios você recebe orientação específica sobre o que escrever, o que não escrever e eu ainda reviso tudo que você redigiu.

 

Meu projeto é extraordinário, mostrando um trailer o patrocinador ficará impressionado.

ERRADO.

O patrocinador pode até ficar interessado no seu produto como espectador, mas para investir dinheiro no projeto ele vai querer saber de informações específicas sobre o mercado e o retorno do investimento.

No material de instrução e no Baú do Plano de Negócios você irá encontrar diversas informações sobre a indústria audiovisual e, ainda, indicações de onde buscar o que é mais pertinente ao seu produto.

 

Você é uma realizadora.

Você não tem medo de arregaçar as mangas e colocar a mão na massa. Histórias não lhe faltam.

Todos os cursos que você já fez sobre audiovisual e todos os livros que você já leu te instruíram sobre a linguagem audiovisual e sobre contar histórias. A linguagem artística do cinema e do audiovisual em geral você domina. Mas para viver de cinema você precisa aprender a falar também a linguagem da indústria do cinema. E é com isso que eu posso te ajudar.

Suas histórias precisam chegar ao público. Saber falar a linguagem do investidor é o que falta para você convencer o patrocinador a financiar o seu projeto. Dominando essas duas linguagens: arte e negócios, você será uma profissional completa e falta de dinheiro não será mais um problema.

 

Você está pronta para viver de cinema?