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Novo Salic, muito prazer

Atualmente, para ter acesso aos mecanismos de incentivo à produção audiovisual gerenciados pelo Ministério da Cultura você vai precisar utilizar o Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura, mais conhecido como Salic.

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Já pensou em buscar inspiração nas Leis?

Sabe quando você anda sem inspiração para escrever os textos que compõem a estrutura burocrática básica do seu projeto, como os objetivos e a justificativa, por exemplo? Essa dica é sobre o melhor lugar para buscar inspiração para escrever esses textos aparentemente nada criativos.

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O Estado e a Produção Audiovisual – Parte 07

Foi durante a sua segunda fase que a Embrafilme deixou de ser financiadora e passou a produtora de filmes, investindo capital próprio e assumindo o risco das obras realizadas.

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O Estado e a Produção Audiovisual – Parte 06

A primeira fase da Embrafilme vai de sua criação a 1974. Nessa fase algumas das reivindicações da classe cinematográfica já eram atendidas, como a obrigatoriedade de exibição, a reserva de mercado e a destinação de recursos financeiros públicos para a produção.

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O que são mecanismos de incentivo à produção audiovisual independente?

É um conjunto de peças combinadas para estimular o desenvolvimento de produtos audiovisuais por pessoas não associadas a empresas de radiodifusão e comunicação eletrônica de massa. Ou seja, são mecanismos mantidos para que produções fora dos grandes meios de comunicação sejam viabilizadas. Em outras palavaras, para que a sua história possa ser contada.

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O seu projeto tem um desses 9 objetivos?

Você senta para transformar aquela história brilhante em um projeto para conseguir financiamento, mas não sabe como relacionar a arte de fazer filmes com ações sociais relevantes?
Se você já passou pela situação sabe como é frustrante. Continue lendo para aprender a forma mais direta de escrever os objetivos do seu projeto.

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O Estado e a Produção Audiovisual – Parte 05

A ditadura e o cinema
O ano de 1964 marca a história do País com o início da ditadura militar após o golpe de Estado. Por mais desastrosa que essa passagem tenha sido do ponto de vista social e cultural, para a história do cinema o período é marcado por grandes iniciativas estatais no que tange à indústria cinematográfica.

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O Estado e a Produção Audiovisual – Parte 04

Embriões da Embrafilme e da Cota de Tela
Mesmo com o apoio do Estado, criando reserva de mercado para a produção nacional, era preciso fazer mais…

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O Estado e a Produção Audiovisual – Parte 03

Os primeiros congressos sobre cinema no Brasil
Na década de 40 as empresas cinematográficas estrangeiras já se constituíam com grande peso econômico, e as iniciativas isoladas dos que trabalhavam com cinema no Brasil não eram suficientes para fazer frente a tais empresas no mercado de exibição, era necessária a intervenção…

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O Estado e a Produção Audiovisual – Parte 02

Os primórdios de uma política
Na década de 1930 o Estado começou a tomar providências quanto à implantação de uma política cultural que abranjesse a nova forma de entretenimento, que passara a popular. Após anos de reivindicações daqueles que desempenhavam as atividades cinematográficas…

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